Sevilla

Localizada nas margens do Rio Guadalquivir, Sevilha é herdeira de um rico legado árabe e da condição de próspero porto comercial com as Américas.

A capital andaluza exala alegria e agitação em cada uma das ruas e praças que compõem seu centro histórico, que abriga uma interessante coleção de edifícios declarados Patrimônio Mundial e bairros de profundo gosto popular, como o bairro de Triana ou La Macarena.

 

Proeminente centro de negócios e serviços no sul peninsular, Sevilha tem uma grande oferta de hotéis espalhados por toda a cidade que permitirá descobrir suas infinitas atrações . Museus e centros de arte, parques temáticos, cinemas, teatros e discotecas são apenas algumas das inúmeras possibilidades de lazer que reserva uma grande cidade como Sevilha. Tudo isto sem esquecer os numerosos bares com mesas e cadeiras na calçada, tabernas e botequins nos quais é possível praticar um dos costumes profundamente enraizados e saborosos da cidade: o "tapeo” ou “ir de tapas".

 

Outra boa desculpa para se aproximar da cidade de Sevilha são suas festas. Declarada de interesse turístico internacional, a “Semana Santa” e a “Feria de Abril” refletem a devoção e o folclore do povo sevilhano, sempre aberto e amigável com o visitante. Mas Sevilha é muito mais, é também um bom ponto de partida para visitar a província através das rotas culturais mais diversas, como a Rota Bética Romana ou de Washington Irving.

 

Também dá para descobrir a riqueza natural de uma região que está justo entre dois continentes, com tesouros tais como o Parque Natural de Doñana, patrimônio da Humanidade e reserva da Biosfera pela UNESCO, ou o Parque Natural de Sierra Norte. Eles são o cenário ideal para a prática de todos os tipos de esporte ao ar livre, incluindo caminhadas,  passeios a cavalo ou de bicicleta. Mas se o esporte a praticar é o golfe, Sevilha tem quatro excelentes campos nas imediações da cidade.

ES

Eventos e Comunicação