Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade cosmopolita e mediterrânica que integra no seu planejamento urbano ruínas romanas, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século XX. Não é à toa que a UNESCO declarou Patrimônio da Humanidade edifícios emblemáticos do catalão Antoni Gaudí e Lluís Doménech i Montaner. De origem romana, a sua longa história e dinamismo econômico deram a Barcelona um impressionante acervo cultural, patente na conservação do seu rico patrimônio histórico e artístico e na promoção das correntes artísticas mais recentes. Uma extensa agenda cultural levará os visitantes a museus, exposições, esculturas ao ar livre... e a uma grande programação de shows de música, teatro e dança.

 

A cultura popular também tem suas manifestações nesta cidade, que não esquece as tradições profundamente arraigadas como as “Fiestas de la Mercè”, ou aquelas dos bairros de Gràcia, Sants ou Poblenou, excelentes oportunidades para conhecer o lado mais festivo da cidade. Tradição e modernidade também compõem uma cozinha inovadora e criativa baseada em produtos e peixes frescos, embutidos e azeite. Doces artesanais e vinhos espumantes completam uma aproximação superficial à cultura gastronômica de Barcelona.

 

Passear pelas calçadas de Barcelona é se surpreender em cada momento. Ruas para pedestres nos bairros antigos, espaços verdes e uma esplêndida orla marítima com  modernas instalações são um reflexo do seu caráter integrador. Barcelona tem sido capaz de engrandecer seu passado sem esquecer suas apostas para o futuro. A cidade possui extraordinárias infraestruturas dedicadas à realização de seminários, simpósios e eventos internacionais. Suas excelentes redes de comunicação, clima mediterrânico e uma oferta diversificada de atrações fazem de Barcelona uma importante cidade de negócios. Parques empresariais e centros de congressos e exposições recebem variadas iniciativas. O visitante, por negócios ou por lazer, também poderá desfrutar do caráter mediterrâneo de Barcelona, patente na costa. Além disso, a cidade possui belas praias urbanas, marinas e campos de golfe à beira-mar. Os amantes da natureza não precisarão se afastar muito para explorar as serras que fazem parte da Cordilheira Litoral e do Pirineu catalão.

Barcelona

ES

Eventos e Comunicação