Bilbau

Bilbau é o coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. É o principal eixo de desenvolvimento sócio-econômico e o fator fundamental de modernização do Golfo da Biscaia.

 

Os grandes projetos arquitetônicos e de infraestruturas têm servido como motor para a regeneração urbana e econômica da cidade.

O Museu Guggenheim Bilbau, o Palácio de Congressos e o Palaço da Música Euskalduna, o Metrô de Norman Foster, o aeroporto de Calatrava, as torres projetadas pelos arquitetos Arata Isozaki e César Pelli... são exemplos da impressionante vitalidade  que se respira em Bilbau. Localizada no território de Bizkaia, a cidade é cercada por uma paisagem fértil com florestas, montanhas, praias e escarpadas zonas costeiras que fazem de Bilbau um destino privilegiado para o visitante.

 

A 15 quilômetros do mar Cantábrico, Bilbau oferece muitas possibilidades de lazer, cultura, arte e natureza. Basta passear tranquilamente pela sua cidade velha, bem como pela reformada área do estuário, onde fica o Museu Guggenheim, para perceber que Bilbau é uma cidade inquieta, dinâmica e que vê o futuro com enorme otimismo. Esta cidade também tem um encontro marcado obrigatório com o melhor da gastronomia: saborear seus pratos e sair de  “pintxos” (miniaturas culinárias) é um ritual que não deve ser perdido. Além de tudo, é bom aproveitar e descobrir o encanto de seus povoados marinheiros próximos e dos pequenos vilarejos do interior.

 

O aeroporto internacional fica a 12 km do centro da cidade, ligando Bilbau com as principais capitais da Europa e da Espanha. Além disso, é muito fácil chegar de trem ou de carro. Os modernos meios de transporte e a rede de rodovias aproximam os enclaves mais próximos, como as capitais vascas de Vitória e de San Sebastián.

ES

Eventos e Comunicação