press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Espanha

Um destino para todos os gostos

ES

ES

A maior parte do território da Espanha (com mais de 47 milhões de habitantes e cuja capital é Madri) está localizada na Península Ibérica, embora este país também possua dois arquipélagos (Ilhas Baleares e Canárias).

 

 Qualquer uma dessas áreas é perfeitamente comunicada graças a uma extensa rede de transporte (trem, avião, carro, barco...), que permite viajar rapidamente até grandes cidades como Madri, Barcelona, Bilbau, Sevilha, Córdoba, Granada, Zaragoza, Santiago de Compostela, Valência...

A Espanha é um dos países mais quentes da Europa, e nele é possível desfrutar de mais de 3.000 horas de sol por ano. As ilhas Canárias, devido à sua situação geográfica, caracterizam-se por ter uma média anual de 22 ° C no litoral.

 

Na Espanha há 8.000 quilômetros de costa que surpreendem por sua variedade: desde as praias tranquilas da Andaluzia e do Mediterrâneo, passando pelas enseadas das Ilhas Baleares e Canárias ou pela natureza e falésias que cercam as praias do norte. A Espanha é também um dos países do mundo com mais espaços declarados  reserva da Biosfera pela UNESCO e tem áreas de grande beleza e valor ecológico como 14 parques nacionais, os quais guardam grandes tesouros como suas marismas, vulcões...

 

Arte e cultura excepcionais. Séculos de história deixaram uma impressionante herança monumental na Espanha. Na verdade, é o segundo país do mundo com mais lugares declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além disso, em seus mais de 1.400 museus, você encontrará obras de grandes artistas como Goya, Picasso e Velázquez, autênticos símbolos da cultura espanhola. Há muitos exemplos que não devem ser desperdiçados em suas principais cidades.

 

Em Madri é imprescindível conhecer o "Passeio da arte", um percurso que começa em uma das melhores galerias de arte do mundo: o Museo del Prado.

Barcelona (ao nordeste do país) é outra parada essencial, por ser um paraíso modernista, graças a alguns dos trabalhos executados pelo famoso arquitecto Gaudí como a Sagrada Família e o Parque Güell.

 

O sul da Espanha deslumbra pela Mesquita de Córdoba, considerada o mais importante trabalho islâmico do Ocidente, ou pelos jardins e palácios da Alhambra, em Granada, um dos monumentos mais visitados na Espanha.

 

Sevilha e sua catedral, Valência e sua cidade das Artes e Ciências, Bilbau e seu Museu Guggenheim... são outros exemplos que deixam qualquer um sem palavras.

 

Se há alguma coisa pela qual a Espanha é conhecida é pela vida que há nas ruas a qualquer momento. Durante o dia,  a escolha pode ser beber alguma coisa nos múltiplos bares com cadeiras e mesas na calçada, ou fazer compras ... Os Shoppings e grandes centros comerciais estão abertos das 10:00 às 22:00 horas aproximadamente. Além disso, nas regiões da costa, na alta temporada, os estabelecimentos costumam ficar abertos até mesmo depois das 22 horas.

 

Ao longo do ano, há a possibilidade de partilhar tradições e viver celebrações típicas: Carnaval de Santa Cruz de Tenerife e Cádiz (em fevereiro), Páscoa (em março ou abril), as “Fallas” (em março) ou “San Fermín” (em julho) são algumas das festas populares mais internacionais.

 

A Espanha é um país totalmente envolvido com o esporte e, portanto, organiza várias competições esportivas internacionais, tais como o Aberto de tênis de Madri, prêmios de motociclismo de Jerez (Andaluzia), Catalunha, Valência e Aragão ou prêmios de Fórmula 1 realizados na Catalunha e na Comunidade Valenciana. O campeonato de futebol é conhecido como o  "das estrelas". Além disso, na Espanha, competem alguns dos melhores atletas do mundo tais como Rafael Nadal, Fernando Alonso, Jorge Lorenzo, Alberto Contador... Graças a este amor pelo esporte, a Espanha tem vários espaços onde cada um pode praticar o seu esporte preferido: esportes aquáticos, golfe (em seus mais de 400 campos), esqui (a Espanha é o segundo país mais montanhoso na Europa), caminhadas...

 

Comer na Espanha é um verdadeiro privilégio porque há produtos de excelente qualidade e com denominação de origem. Este país é o berço de chefs de prestígio tais como Ferrán Adriá, Arzak e Berasategui, por isso não faltam  restaurantes para escolher. É possível visitar adegas e iniciar-se na degustação de vinhos.

 

Tudo isto e muito mais é a Espanha. Um país aconchegante, brilhante e alegre. Um país que sabe combinar a tradição com a modernidade.

 

Eventos e Comunicação

Text.

BARCELONA

Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade cosmopolita e mediterrânica que integra no seu planejamento urbano ruínas romanas, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século XX. 

Text.

MADRI

Madri, capital da Espanha, é uma cidade cosmopolita que combina as mais modernas infraestruturas por ser um centro econômico, financeiro, administrativo e de serviços com um imenso patrimônio cultural e artístico, herança de séculos de história apaixonante. 

SEVILHA

Localizada nas margens do Rio Guadalquivir, Sevilha é herdeira de um rico legado árabe e da condição de próspero porto comercial com as Américas.

MÁLAGA

Sob o olhar atento do Castelo de Gibralfaro estende-se uma cidade alegre,  movimentada e cheia de lugares bonitos, como a Alameda Principal ou o passeio de La Farola. Sua condição de capital da Costa del Sol a torna um dos mais importantes destinos turísticos da Espanha, por seu clima, por suas praias e por uma oferta imbatível de campos de golfe. 

BILBAU

Bilbau é o coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. É o principal eixo de desenvolvimento sócio-econômico e o fator fundamental de modernização do Golfo da Biscaia.

Text.

Text.

SAN SEBASTIÁN

A cidade de San Sebastián estende-se ao longo de uma baía de areia branca entre as colinas Urgull e Igeldo. Uma vila pesqueira, uma ampliação da cidade senhorial e distritos modernos fazem desta cidade uma das mais atraentes do litoral Cantábrico. 

Text.

Text.

VALENCIA

Em poucas cidades como Valência convivem tão harmoniosamente restos do seu passado mais remoto, datado do ano de 138 A.C., com os mais inovadores e vanguardistas edifícios do novo milênio.

Please reload