Espanha
Um destino para todos os gostos
ES
ES
A maior parte do território da Espanha (com mais de 47 milhões de habitantes e cuja capital é Madri) está localizada na Península Ibérica, embora este país também possua dois arquipélagos (Ilhas Baleares e Canárias).
Qualquer uma dessas áreas é perfeitamente comunicada graças a uma extensa rede de transporte (trem, avião, carro, barco...), que permite viajar rapidamente até grandes cidades como Madri, Barcelona, Bilbau, Sevilha, Córdoba, Granada, Zaragoza, Santiago de Compostela, Valência...
A Espanha é um dos países mais quentes da Europa, e nele é possível desfrutar de mais de 3.000 horas de sol por ano. As ilhas Canárias, devido à sua situação geográfica, caracterizam-se por ter uma média anual de 22 ° C no litoral.
Na Espanha há 8.000 quilômetros de costa que surpreendem por sua variedade: desde as praias tranquilas da Andaluzia e do Mediterrâneo, passando pelas enseadas das Ilhas Baleares e Canárias ou pela natureza e falésias que cercam as praias do norte. A Espanha é também um dos países do mundo com mais espaços declarados reserva da Biosfera pela UNESCO e tem áreas de grande beleza e valor ecológico como 14 parques nacionais, os quais guardam grandes tesouros como suas marismas, vulcões...
Arte e cultura excepcionais. Séculos de história deixaram uma impressionante herança monumental na Espanha. Na verdade, é o segundo país do mundo com mais lugares declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além disso, em seus mais de 1.400 museus, você encontrará obras de grandes artistas como Goya, Picasso e Velázquez, autênticos símbolos da cultura espanhola. Há muitos exemplos que não devem ser desperdiçados em suas principais cidades.
Em Madri é imprescindível conhecer o "Passeio da arte", um percurso que começa em uma das melhores galerias de arte do mundo: o Museo del Prado.
Barcelona (ao nordeste do país) é outra parada essencial, por ser um paraíso modernista, graças a alguns dos trabalhos executados pelo famoso arquitecto Gaudí como a Sagrada Família e o Parque Güell.
O sul da Espanha deslumbra pela Mesquita de Córdoba, considerada o mais importante trabalho islâmico do Ocidente, ou pelos jardins e palácios da Alhambra, em Granada, um dos monumentos mais visitados na Espanha.
Sevilha e sua catedral, Valência e sua cidade das Artes e Ciências, Bilbau e seu Museu Guggenheim... são outros exemplos que deixam qualquer um sem palavras.
Se há alguma coisa pela qual a Espanha é conhecida é pela vida que há nas ruas a qualquer momento. Durante o dia, a escolha pode ser beber alguma coisa nos múltiplos bares com cadeiras e mesas na calçada, ou fazer compras ... Os Shoppings e grandes centros comerciais estão abertos das 10:00 às 22:00 horas aproximadamente. Além disso, nas regiões da costa, na alta temporada, os estabelecimentos costumam ficar abertos até mesmo depois das 22 horas.
Ao longo do ano, há a possibilidade de partilhar tradições e viver celebrações típicas: Carnaval de Santa Cruz de Tenerife e Cádiz (em fevereiro), Páscoa (em março ou abril), as “Fallas” (em março) ou “San Fermín” (em julho) são algumas das festas populares mais internacionais.
A Espanha é um país totalmente envolvido com o esporte e, portanto, organiza várias competições esportivas internacionais, tais como o Aberto de tênis de Madri, prêmios de motociclismo de Jerez (Andaluzia), Catalunha, Valência e Aragão ou prêmios de Fórmula 1 realizados na Catalunha e na Comunidade Valenciana. O campeonato de futebol é conhecido como o "das estrelas". Além disso, na Espanha, competem alguns dos melhores atletas do mundo tais como Rafael Nadal, Fernando Alonso, Jorge Lorenzo, Alberto Contador... Graças a este amor pelo esporte, a Espanha tem vários espaços onde cada um pode praticar o seu esporte preferido: esportes aquáticos, golfe (em seus mais de 400 campos), esqui (a Espanha é o segundo país mais montanhoso na Europa), caminhadas...
Comer na Espanha é um verdadeiro privilégio porque há produtos de excelente qualidade e com denominação de origem. Este país é o berço de chefs de prestígio tais como Ferrán Adriá, Arzak e Berasategui, por isso não faltam restaurantes para escolher. É possível visitar adegas e iniciar-se na degustação de vinhos.
Tudo isto e muito mais é a Espanha. Um país aconchegante, brilhante e alegre. Um país que sabe combinar a tradição com a modernidade.
Eventos e Comunicação
MÁLAGA
Sob o olhar atento do Castelo de Gibralfaro estende-se uma cidade alegre, movimentada e cheia de lugares bonitos, como a Alameda Principal ou o passeio de La Farola. Sua condição de capital da Costa del Sol a torna um dos mais importantes destinos turísticos da Espanha, por seu clima, por suas praias e por uma oferta imbatível de campos de golfe.